O princípio

"E é com grata alegria e grande satisfação que declaro o meu blog

aberto." Bom... Se, de fato, meu blog fosse uma construção ou algo mais,

digamos... Físico, seria com essas palavras que eu começaria. Mas não é.


Esse blog é o espaço que usarei enquanto estiver nos Estados Unidos para

falar sobre o programa Jovens Embaixadores 2011. Usarei o blog para escrever de

lá, colocar fotos, um pouco do que estarei aprendendo da cultura americana,

vídeos e tudo o mais o que aparecer e der. Espero que gostem e acompanhem.



Entretanto, alguns agradecimentos se fazem necessários. Primeiramente, a

Deus pela oportunidade. Aos meus pais (Abdo Magid e Maria Tereza), tios

(Aparecida Maria e Adílson, Márcia e Donizete, Sânia e José Carlos), avós

(Carolina, Thereza e João Ramos) e demais parentes que correram atrás de tudo

para que desse certo (Ana Carolina, Andreza, Alícia, Anelize, Mônica e outros).

Quero agradecer aos meus amigos por terem confiado em mim para conseguir isso,

principalmente Patrícia Schettini, Matheus Augusto, Rafael Ojeda, Patrícia

Cardoso, Camila de Quevedo, Dayanne de Araujo, Jean Lucas, Matheus Policeno,

Nathan Partel, Ághata Giroto, Jaqueline Pereira, Ludmila Darzi, Henrique Valle,

Renan Marques, Gabrielle Corrêa, Liz Karolina, Péttrus Lucena, Mateus Spessoto,

Vinícius (vulgo Fud) e todos os outros cujos nomes não apareceram por aqui.

Quero agradecer a todos os meus professores, especialmente às professoras

Katherine, Soraya e Andréa e aos professores Cap Pantoja e TC Bueno que foram

meus professores de inglês; mas isso não exclui todos os demais, como o Cap

Leôncio, Ten Cecília, Ten Dutra, Fábio Mazziotti, Suany, Edgard, Cap

Cortabitart, Cap Bronzoni e todos os outros. Todos eles tem méritos nessa

conquista. Gostaria de agradecer também ao Elçon e à Marina da Secretaria de

Estado de Educação do Mato Grosso do Sul por terem me recebido e resolvido

prontamente minhas dúvidas. Ao Sargento Alan que, em hora de necessidade, se

mostrou solícito em me levar até a SED para realizar a prova oral. Ao Maj André

Luis por sempre correr para me ajudar, fosse com roupas de frio, fosse com

horários e dicas de viagem. E, especialmente, ao Jean Lucas, o amigo que

idealizou e montou todo o layout do blog e me deu uma força extrema aqui. Ao

pessoal da U.S. Embassy, Conrado Blasi, Márcia Mizuno, Aurélio Araújo, etc...

Aos professores do English Immersion Program 2010 (Alba, Tico, Michigan, Phill,

etc)... Aos Immersioners que comigo estiveram em Brasília (César, Isa,

Jéfferson, San, entre outros)... Ao Comandante do Colégio Militar de Campo

Grande, Cel Gil de Melo Esmeraldo Rolim, e ao vereador Paulo Siufi e Bete Gelati, aos padres Marcelo Tenório e Expedito Tenório por terem me dado a força necessária... Enfim, a

todos os que direta ou indiretamente contribuíram para essa conquista, meu muito

obrigado.