Segundo dia em SP

Hoje está sendo meu segundo dia aqui em São Paulo. Devo confessar que as pouco mais de seis horas de sono dessa noite foram deveras reparadoras após quase 48 horas sem dormir.

Apesar de mais descansado, o dia não começou tão bem porque descobri que uma peça do meu notebook estava caída. Deve ser por conta do intenso uso nesse um ano de existência dele e algum eventual choque no transporte até Sampa.

O café-da-manhã foi tomado no hotel, o The Landmark Residence Hotel (perto da Avenida Paulista). Um lugar agradável e bem servido. Após isso, depois de um pequeno atraso no ônibus, viemos para a Alumni Association. Ocorreu a abertura oficial do programa, recebemos as nossas camisetas e a foto oficial com o Embaixador Thomas Shannon e o Cônsul Thomas Kelly. Achei interessante que Thomas "Tom" Shannon disse que queria iniciar o discurso dele para nós como Dilma Roussef começou o dela na posse, mas com uma ligeira alteração. Em vez de dizer "Brasileiros e brasileiras" ele gostaria de dizer "Embaixadores e embaixadoras". Agora, oficialmente, somos colegas de profissão.

Depois disso, houve uma apresentação sobre as diferenças e semelhanças entre as democracias estadounidense e brasileira. Interessante, acabou para o almoço, mas se continuasse nenhum dos Jovens Embaixadores acharia ruim.

Agora é o horário de almoço. Estou no aguardo das próximas palestras com alguns Jovens Embaixadores de edições anteriores do programa.