E o clima de despedida começou...

Mais um dia, mais histórias para contar...

Mas antes, tenho de cumprir o que eu disse: o tal do suco de laranja.

Eu sei, Paty... Não contei no post anterior, mas eu disse que contaria depois, não necessariamente naquele dia. :D

Vamos ao tal suco.

Que na verdade não é suco.

Ele vem naquela embalagem que a gente sempre vê nos filmes da Sessão da Tarde e, acreditem, é difícil demais abrir aquilo. Tentei e não consegui. Usei uma faca e veio todo mundo perguntar quem é que tinha aberto o rombo no suco de laranja. Mas beleza... O que tem dentro da caixa? Não sei. Mas laranja não tem. Na frente da caixa tem alguns informativos da marca e tals e em letras grandes em preto destacado está: "Naturalmente e artificialmente saborizado. Não contém suco". DENÚNCIA! PARA TUDO! Como assim não tem suco? É... Não tem. Não tem suco e muito menos gosto de laranja. Mas perto do que tem aqui, é melhor ficar nesse pseudo-suco mesmo para não correr riscos.

Pois é... É isso.

Agora, voltemos ao dia.

A escola ia estar fechada, então o dia ia começar mais tarde... 9:30am. O que já era ótimo para quem estava levantando às 5 e pouco todo dia. O ponto de encontro era o estacionamento da escola. Cheguei era 9:25am e encontrei a van e só o Omar - o nosso ótimo motorista - lá. Pronto... Cadê todo mundo? Deu 15 minutos, miraculosamente, aparece geral e a gente embarca para a Queens Universityof Charlotte.

Pensa na USP, melhor faculdade brasileira e pá e tals... Saca o campus? Esquece... O da Queens que é uma faculdade minúscula aqui é imensamente mais bonito. Tudo bem... Eles tem dinheiro pra caramba já que é mais de 30 mil dólares anuais para estudar, mas é lindo.

Beleza... Lá a gente conversou bastante acerca dos nossos serviços sociais no Brasil e fizemos um tour pela faculdade. Foi mais para comparar com a do Brasil.

Ahh! Claro! Como eu ia esquecendo? Quando a gente foi almoçar na tal da cafeteria (linda por sinal), a gente encontrou um brasileiro! Pensa na alegria de 7 adolescentes brasileiros nos Estados Unidos ao encontrar outro "dos nossos" aqui! Foi fera demais.

Bom... Almoçamos... Tinha uma porrada de coisa, mas a gente acabou comendo pizza também. Parece invariável esse lance de pizza todo dia.

Depois da Queens, a gente foi para a International House para trabalhar no Action Plan - isso é assunto para outro post - e um workshop sobre mídias sociais. Foi super de boa... Saímos de lá já era mais de 4pm. E a gente foi para a host house do Natanael.

Adivinhem para o quê?

Festa!

Porque o esquema aqui é PARTY EVERYNIGHT!

Foi fera, mas o clima de despedida foi meio que inevitável. =/

É... Tá acabando...

Bom... Amanhã a gente vai tentar esquiar... Veremos!

Foto sobre ontem, no Country Day School

Campus da Queens University of Charlotte

Pagando de que toca piano na Queens

Tem bandeira até no Wal-Mart. =O

O "cavalo"